PBR Team Series 🐂 Evento HISTÓRICO, Brasileiros FAZEM a Diferença

Depois de alguns meses de expectativa finalmente teve início a PBR Team Series, colocando frente a frente os oito times fundadores da nova liga com seus principais atletas. Apesar do domínio dos touros, a primeira noite de competições contou com grandes confrontos e montarias que levantaram o público na arena da PBR montada exclusivamente no centro da arena principal do Cheyenne Frontier Days, o principal Rodeio dos Estados Unidos.


Já no segundo confronto da noite o público presenciou a melhor partida da liga até o momento, com os atletas do Nashville Stampede e do Carolina Cowboys vencendo 70% dos touros que montaram na noite. Com a ajuda dos brasileiros Kaique Pacheco (86,50), Fernando Novais (85,00) e João Henrique Lucas (82,75), o Nashville Stampede contou também com a montaria qualificada do experiente Ryan Dirteater (83,50) para somar 337,50 pontos e derrotar o Carolina Cowboys que teve uma montaria válida a menos e somou 257,25 pontos.

Ao contrário da partida anterior, o terceiro jogo da noite trouxe o primeiro empate da PBR Team Series e da forma mais surpreendente, onde nenhuma das duas equipes conseguiu pontuar em cinco tentativas cada. Contando apenas com o brasileiro Rafael dos Santos, a partida literalmente terminou em zero a zero quando nenhum dos atletas do Kansas City Outlaw e Oklahoma Freedom conseguiram permanecer os oito segundos.

Para encerrar a primeira noite aconteceu a partida mais aguardada do evento de Cheyenne, colocando frente a frente o Arizona Ridge Riders e o Austin Gamblers, os dois times mais populares entre os fãs brasileiros. Marco Eguchi colocou o time do Arizona a frente com uma montaria de 86,50 pontos à bordo de Surprise Package (Clay Strove / Dakota Rodeo) enquanto todos os outros companheiros de equipe e concorrentes deixaram de pontuar até a quarta montaria de cada time.

A vitória do Arizona Ridge Riders foi garantida com uma montaria de antecedência quando Luciano de Castro obteve 85,00 pontos em Bentley (Viducic Bucking Bulls) para totalizar 171,50 pontos enquanto a equipe concorrente permanecia sem pontos. Apesar do resultado do confronto já definido as atenções se voltaram para a última montaria do Austin Gamblers com a volta oficial do bicampeão mundial José Vitor Leme as arenas após mais de dois meses de recuperação de um acidente onde fraturou quatro costelas e teve a perfuração de um pulmão. Demonstrando ter voltado em ótima forma, Leme marcou 89,00 pontos em uma belíssima apresentação em The Right Stuff (Diamond Willow / Dakota Rodeo), a maior nota da noite e da nova liga até o momento.

Após a primeira noite de confrontos, Nashville Stampede, Arizona Ridge Riders e Missouri Thunders, as três equipes que tiveram vitórias na rodada lideram a classificação, seguidas por Kansas City Outlaws e Oklahoma Freedom, que empataram, e as três equipes derrotadas fecham a tabela. Na noite desta terça-feira cada equipe enfrenta um novo adversário em busca da vitória. A melhor equipe do evento será a que tiver o maior número de vitórias após as duas noites, recebendo o prêmio de US$ 15 mil.

Como provavelmente pode haver empate no número de vitórias entre duas equipes, o título do primeiro evento será definido pela posição dos atletas de cada equipe no Montaria Bônus que acontece hoje logo após as quatro partidas. A Montaria Bônus vai levar de volta a arena um competidor de cada uma das oito equipes em busca de pontos para a classificação individual dos atletas, mas servirá também como critério de desempate quando necessário.

Texto: Abner Henrique Therézio para o site PBR Brazil 


Postagem Anterior Próxima Postagem